Imagem: Markin Cecílio

Departamento de Proteção Animal realiza resgate de cães e gatos em situação de maus-tratos em Goianésia, GO

A Prefeitura de Goianésia por meio da Secretaria Municipal de Meio ambiente, através do Departamento de Proteção Animal – DPA, realizou o resgate de cães e gatos que viviam em situação de maus-tratos numa residência localizada no Bairro Jardim Esperança. A denúncia feita por vizinhos fez com que o Ministério Público interviesse no caso, que resultou numa ordem de desocupação da casa, uma vez que o morador não cumpria com o pagamento do aluguel.

Diante da situação, os fiscais DPA foram acionados e estiveram na residência, e com o apoio da Polícia Militar, haja vista que houve resistência do morador em não permitir a entrada dos fiscais. A guarnição composta pelo CB Vagner e SD Jhonatan, possibilitou o resgate dos animais e o cumprimento da ordem judicial.

“Os animais estavam com visíveis sinais de maus-tratos, além do ambiente muito sujo, repleto de fezes e lixo, também não havia comida para esses animais e muito menos água”, explicou Miriam Ramalho, Diretora do DPA, que ainda informou que os animais seriam encaminhados para reabilitação para em seguidas serem destinados à adoção.

A Secretaria de Promoção Social também foi acionada, só que neste caso para auxiliar o morador. A secretaria ofereceu o transporte dos móveis, e meios para que o homem tivesse condições de retornar à sua cidade de origem, uma vez que ele não é natural de Goianésia e possui família em outra cidade.

Denúncias de maus-tratos à animais podem ser feitas a qualquer momento por meio do telefone (62) 3935-1019 ou diretamente com a Polícia Militar pelo telefone 190.

Fonte: Magnésia

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.