Dezenas de cães são resgatados em Ituiutaba (MG) após denúncia de maus-tratos

Dezenas de cães são resgatados em Ituiutaba (MG) após denúncia de maus-tratos

Dezesseis cães foram resgatados de uma casa em Ituiutaba depois que a Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu uma denúncia de maus-tratos. A dona da casa, de 60 anos, assinou um termo para responder pelo crime perante a Justiça.

Militares encontraram os cães no Bairro Camargo. Consta na ocorrência que eles estavam maltratados e viviam em um espaço desprovido de limpeza. A proprietária disse que vendia alguns filhotes apenas para manter as despesas do canil, mas que não tinha o intuito de lucrar com eles.

Diante do flagrante, os animais foram previamente avaliados por um médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses. Depois foram levados para uma clínica onde foram avaliados, passaram por tosa e foram preparados para adoção.

Ainda segundo os militares, a Sociedade de Proteção Animal de Ituiutaba está trabalhando em conjunto com a polícia e vai dar o encaminhamento necessário para os animais, além de custear todo tratamento.

Denúncia

A Polícia Militar de Meio Ambiente também havia recebido denúncia sobre outros dois casos de maus-tratos nos bairros Junqueira e Santa Maria, mas não constaram nada nos locais. A autoridade ressalta que maus-tratos de animais é crime ambiental descrito no artigo 32 da Lei Federal 9605/98 “Lei dos Crimes Ambientais”.

A polícia conta com apoio da população para que, quem tiver informação sobre crime ambiental, que faça a denúncia de forma consciente e com maior número de detalhes no número 181 (Ligação gratuita e anônima) e no caso da cidade de Ituiutaba tem a disposição também o número 198.

Fonte: G1

PM de Meio Ambiente fecha canil clandestino em Ituiutaba, MG

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.