Dezessete bichinhos ganharam um lar em Feira de Adoção no último sábado em Palmas, TO – Olhar Animal
Foto: Divulgação

Dezessete bichinhos ganharam um lar em Feira de Adoção no último sábado em Palmas, TO

Por ocasião da adesão ao conceito Pet Friendly, dado a estabelecimentos que permitem a circulação de animais de estimação, no último sábado, o Capim Dourado Shopping promoveu a primeira Feira de Adoção de Animais. Foi firmada uma parceria com as ONGs Patinhas de Palmas, Projeto Vira-lata, Casa de Lázaro, AuseMiaus e Miaul, que disponibilizaram quatro cães e dezesseis gatos resgatados das ruas, tratados e castrados para adoção. Realizada na parte externa e gramada do shopping para melhor acomodar os bichanos, a feira recebeu mil visitantes e, do total, foram adotados 17 pets.

Um dos novos tutores de animais resgatados foi o Samuel Araújo, de 11 anos. Segundo ele, desde muito pequeno, sempre quis ter um cachorrinho, ficou sabendo da feira e foi o primeiro da fila para adotar a cadelinha Maggie. “Ela tem uma história sofrida; foi encontrada em uma chuva muito forte e adoentada. Agora eu vou cuidar dela e, se minha mãe deixar, vou dormir com ela todo dia em minha cama”, contou satisfeito.

Já a tutora do cãozinho Gucci, Marcella Vidica, conta que fez questão de passear no shopping depois da virada Pet. “Eu sempre dei prioridade para ir em lugares que aceitassem cachorros e sinto falta disso em Palmas, porque em outras capitais essa estrutura já é comum. Então eu adorei a ideia aqui no Capim e sempre vou trazer o Gucci”, relatou Marcella.

Quem também enfatizou a importância de iniciativas como essa para a conscientização da população foi Luciele de Oliveira, a presidente da primeira ONGs de resgate de animais em Palmas, a AuseMiaus. “A adoção possibilita que cuidemos de mais animais, sem falar que nós conversamos sobre a guarda responsável e isso acaba conscientizando as pessoas. É uma oportunidade para que a população comece a ver os animaizinhos não como objetos, mas como parte da nossa sociedade mesmo”, afirmou.

Pelo sucesso da primeira Feira de Adoção, o Capim Dourado Shopping pretende realizar outras feiras futuramente, sempre em parceria com ONGs locais de proteção e resgate de animais.

Fonte: Surgiu

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.