Ração e água são servidos para animais abandonados. (Fotos: Juarez Vidal/ Arquivo pessoal)

Dispositivo com ração e água de graça para cães e gatos abandonados em Cuiabá (MT) é instalado em pátio de pet shop

Uma pet shop instalou um dispositivo que oferece água e ração para cães e gatos abandonados nas ruas de Cuiabá. O protótipo foi construído no pátio do estabelecimento, no Bairro Morada do Ouro.

A estrutura é feita com cano de PVC e teve um custo de R$ 150. A inauguração do “restaurante popular” aconteceu na última quarta-feira (28). Mais de 10 animais são atendidos.

De acordo com a veterinária e a dona da pet shop, Patrícia Ferrer, a ideia surgiu depois que ela viu a informação de que comerciantes de outros estados estavam montando protótipos para alimentar os cães e gatos que são abandonados nas ruas.

“Eu vi a ideia em uma rede social e achei muito interessante. Aqui tem muitos cachorros de rua e eles podem comer ração, assim não precisarão mais mexer no lixo em busca de alimento”, disse.

Ela explicou que novas estruturas devem ser montadas futuramente no local.

Patrícia Ferrer e Juarez Vidal, que busca doações, para instalar mais comedouros.

O sargento da Polícia Militar Juarez Vidal explicou que a estrutura feita de madeira sustenta dois canos que vão até o chão. o alimento fica em uma altura de fácil acesso para todos os animais.

“É preciso sempre ajudar os animais que estão na rua e a estrutura também ajuda a reduzir a sujeira que fica quando eles mexem nos lixos atrás de comida”, defendeu.

Ele explicou que doações para a construção de novos comedouros em outros locais da capital são aceitas.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.