Documentário “Dominion” estreia em Portugal no auditório LEAP do Espaço Amoreiras

Documentário ‘Dominion’ revela exploração de animais na indústria agropecuária, entretenimento e vestuário

O filme australiano revela, com imagens reais, a exploração de animais na indústria agropecuária, de entretenimento e de vestuário. A sessão conta com a participação do partido PAN e está marcada para dia 7 de Setembro, às 19h. A entrada é gratuita.

O documentário “Dominion”, do realizador australiano Chris Delforce, estreia em Portugal esta sexta-feira, dia 7 de Setembro, no auditório LEAP, no Espaço Amoreiras., em Lisboa, às 19h00. A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia, e será seguida por uma conversa com perguntas e respostas, com a participação de elementos do partido político PAN (Pessoas, Animais e Natureza) sobre a temática: “A indústria agropecuária em Portugal e os seus impactos.”

“Dominion” é uma sequela do documentário “Lucent”, de 2014. Filmado na Austrália, aborda a exploração de animais na indústria agropecuária, nomeadamente no setor de carne, leite, ovos, entretenimento e vestuário, através da captação de imagens com acesso a câmaras ocultas, drones e outras imagens captadas nos últimos anos. O objectivo é relatar e questionar o domínio do homem sobre o animal de uma forma pormenorizada e com imagens reais.

Este documentário australiano está a ser divulgado por associações em vários países. A estreia em Portugal realiza-se em Lisboa, no Auditório LEAP, do Espaço Amoreiras e no Pólo Zero, no Porto em simultâneo.

No início do filme haverá um catering fornecido pelo restaurante Origem – cozinha Saudável – com comida e bebidas vegan.

Fonte: Comunidade Cultura e Arte / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.