Documentário vegano ‘Dominion’, narrado por Joaquin Phoenix, está com ingressos esgotados nessa semana de estreia mundial

O documentário vegano de longa-metragem mais esperado, ‘Dominion’ está com ingressos esgotados nessa semana de estreia mundial na Austrália, em Melbourne, no dia 29 de março.

O filme é a continuação do aclamado documentário de 2014 do autor e diretor Chris Delforce “Lucent” o qual é um mergulho profundo na indústria de atividade suinícola australiana.

“Dominion” tem o objetivo de apresentar um quadro mais “amplo” como relato abrangente das numerosas maneiras pelas quais os animais são usados e abusados na Austrália, diz a descrição do trailer do filme no YouTube. “Por meio de imagens obtidas secretamente, o filme questionará a moralidade e a validade do nosso domínio sobre o reino animal e tende a fornecer conforme explicação réplica da Austrália ao “Earthlings” (Terráqueos”).

Vídeo: Dominion (2018): Trailler Oficial- Documentário australiano

A narração do filme é feita por Joaquin Phoenix e Rooney Mara, dois ativistas proeminentes dos direitos dos animais. Phoenix é conhecido como vegetariano ao longo da vida e narrador do filme popular dos direitos dos animais de 2005, “Earthlings” (Terráqueos), que analisa a exploração humana de animais em cinco áreas principais: animais de estimação, alimentação, vestuário, entretenimento e estudo científico. O diretor de “Earthlings” (Terráqueos), Shaun Munson havia sido cotado como um dos coprodutores de “Dominion”.

“Lucent” e “Dominion” não são os únicos filmes a observar a relação da Austrália com os animais. No início do ano, “Canguru: Uma História de Amor e Fúria” lembrou aos espectadores ao redor do mundo como uma horripilante matança massiva de canguru sancionada pelo governo australiano.

O início da estreia mundial esgotada australiana de Dominion será uma sessão de perguntas e respostas com o ativista popular dos direitos dos animais, o australiano James Aspey, bem como o autor e diretor do filme, Chris Delforce, depois da exibição. Aspey e Delforce realizarão essas sessões de todas as 11 sessões agendadas em todo o continente.

DOMINION: Australian screening tourThe wait is finally over! Tickets for the initial Australian screenings of…

Publicado por Dominion: Documentary em Segunda, 5 de fevereiro de 2018

“Todos os fundos arrecadados nas sessões serão utilizados para ajudar a Aussie Farms a prosseguir sua defesa em prol dos animais”, declara o filme em sua página no Facebook.

Várias das exibições incluindo a estreia em Melbourne esgotaram, mas ainda têm muitos ingressos disponíveis inclusive as apresentações em Perth, Adelaide e Hobart. A página do filme no Facebook também aponta que os fãs podem entrar em contato com os cineastas para organizar as sessões em suas superfícies. Ainda não há data de lançamento teatral norte-americana.

Por Jill Ettinger / Tradução de Aline Amorim

Fonte: Livekindly

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.