Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres na Régis Bittencourt, em SP

Dois homens são presos por transportar ilegalmente 140 pássaros silvestres na Régis Bittencourt, em SP
Animais eram transportados sem nenhuma documentação, em péssimas condições. (Foto: Divulgação)

Na noite da última quarta-feira (21), durante fiscalização de combate da Polícia Rodoviária Federal na praça de pedágio de São Lourenço no Km 299 da BR 116, Régis Bittencourt, foi dada a ordem de parada a um veículo Hyundai/HB20, o motorista desobedeceu a ordem e fugiu em alta velocidade, sendo imediatamente acompanhado por uma viatura da PRF. A abordagem foi realizada no km 294 e o veículo possuía dois ocupantes.

Ao realizar buscas no interior de veículo, os policiais encontraram 140 pássaros silvestres transportados ilegalmente. Os homens informaram que havia adquirido os animais em Eldorado/SP e que pretendiam vendê-los em uma feira em Osasco. Devido as péssimas condições de transporte e armazenamento alguns animais estavam mortos.

A ocorrência foi encaminhada ao DP em Itapecerica da Serra, onde os homens responderão pelos crimes descritos no Art. 29 da lei de crimes ambientais: Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida: Pena-detenção de seis meses a um ano, e multa.

O Ibama foi acionado e aplicou as medidas administrativas correspondentes, apreensão do veículo, autuações no total de R$ 140,000,00 (Cento e quarenta mil reais), bem como serão responsáveis por reintroduzir na natureza os animais apreendidos.

Fonte: Jornal na Net

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *