Dois menores são apreendidos suspeitos de matar cachorro com rifle em Cruzeiro do Sul, AC

Jovens estariam com rifle adulterado atirando em cachorros que passavam na rua; um animal morreu e outro ficou gravemente ferido.

294
Menores foram ouvidos pelo delegado de Cruzeiro do Sul (Foto: Anny Barbosa/G1)
Menores foram ouvidos pelo delegado de Cruzeiro do Sul (Foto: Anny Barbosa/G1)

Dois menores, de 17 e 16 anos, foram apreendidos, no final da tarde desta quinta-feira (31), suspeitos de matarem um cachorro e ferirem outro com um rifle adulterado. O caso ocorreu no bairro do Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul.

Os jovens estariam em grupo com um rifle adulterado atirando nos cachorros que passavam na rua. De acordo com a polícia, os jovens ainda tentaram fugir, mas foram apreendidos. O delegado que investiga o caso, Alexnaldo Batista, disse que os rapazes estão sendo ouvidos na delegacia.

“Eles estão aqui para serem ouvidos, o fato que envolve maus-tratos aos animais, inclusive, um chegou a morrer com os ferimentos e tem que ter uma punição”, disse Batista.

O delegado lamentou o fato e falou que o procedimento deve ser feito pelo crime de maus-tratos. “Lamentável, vários rapazes em uma situação dessas, absurdo. Tanta coisa boa para fazer, estudar, e estão na rua ferindo os animais”, lamentou o delegado.

A Polícia agora aguarda o dono do animal morto prestar depoimento na delegacia. Esse não é o primeiro caso de maus-tratos nos últimos dias. Recentemente cachorros estão sendo feridos a golpes de facão no bairro Aeroporto Velho, um deles chegou a morrer.

Por Anny Barbosa

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.