Dono de cativeiro é levado à delegacia e aves à venda são apreendidas em Denise, MT

Espécies de canários, curiós e papas eram vendidas ilegalmente, mas animais foram salvos após denúncia.

160
A denúncia anônima feita à Polícia Ambiental dava conta de que pássaros estavam sendo comercializados de maneira ilegal em uma residência em Denise.
A denúncia anônima feita à Polícia Ambiental dava conta de que  pássaros estavam sendo comercializados de maneira ilegal em uma residência em Denise.

Quarenta pássaros de diversas espécies foram recolhidos pelo Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), nesta terça (27), de uma casa que servia de cativeiro para os animais em Denise (a 209 km de Cuiabá). Canários, curiós e papas estavam presos em gaiolas e expostos para venda.

O caso foi descoberto por denúncia anônima. O dono da casa foi conduzido para a delegacia. Ele tinha armadilhas para captura de pássaros e nenhuma documentação de comprovação de licença para o comércio de animais.

A Polícia Militar Ambiental orienta que seja denunciada qualquer ação que resulte em danos ao ambiente. As denúncias podem ser feitas pelo número 190, da Polícia Militar, ou pelos (65) 9 9987-4024 e (65) 3684-1633 do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental.

Fonte: RD News

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.