Dupla recebe multa por abater capivara sem autorização em Rosana, SP

Dois indivíduos foram multados em R$ 500 cada pela Polícia Militar Ambiental por abater uma capivara, nesta quarta-feira (10), em Rosana. O animal morto foi encaminhado à Vigilância Sanitária do município para destinação legal.

Uma equipe da Base Operacional da cidade realizava incursão a pé às margens do Córrego Jacutinga, com vistas à pesca predatória, quando se deparou com uma pessoa. Durante a abordagem foram encontradas nas imediações uma fisga e três bicicletas escondidas.

Logo após, ainda em diligências nas margens do córrego, a equipe avistou mais duas pessoas que, ao notarem a presença do policiamento, fugiram juntamente a quatro cães e abandonaram um animal abatido da espécie capivara. Os envolvidos foram posteriormente encontrados na residência de seus familiares.

Diante dos fatos foram elaborados três autos de infração ambiental “por matar um animal da fauna silvestre sem autorização da autoridade competente” no valor de R$ 500 para cada infrator. A polícia salientou que o animal abatido foi encaminhado à Vigilância Sanitária do município para destinação legal.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: É difícil estabelecer o que é pior, se o ato de matar um animal ou o de autorizar a matança. Os que cometem este primeiro ato imoral às vezes são descobertos, às vezes não. Já quem autoriza é conhecido publicamente e diz ter o amparo da lei para condenar os animais à morte: chama-se IBAMA.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.