Educador lança coletânea sobre ensino de direitos animais

628

“Educação Vegana: perspectivas no ensino de direitos animais” é a mais recente contribuição à literatura animalista brasileira. A obra foi organizada e introduzida pelo educador vegano Leon Denis.

Os capítulos que compõem essa coletânea interdisciplinar são frutos do I Seminário Brasileiro de Educação Vegana Abolicionista, ocorrido em 2015. Nela os leitores encontrarão reflexões de quatro grandes áreas do conhecimento, como: Filosofia, Educação Matemática, Sociologia e Literatura. A partir desses campos os autores e autoras apresentam as possibilidades práticas da educação vegana, a contribuição do método sociológico de E. Durkheim para pensarmos o status moral dos animais, como Clarice Lispector retrata os animais em sua obra, e o especismo e o antiespecismo nas aulas de Matemática.

São quatro novos olhares e perspectivas pedagógicas quanto ao ensino de direitos animais. Os autores e autoras, assim como a Editora FiloCzar, esperam que a obra cumpra com a função de trazer novas reflexões teóricas e práticas a todos os interessados na temática.

A obra pode ser adquirida diretamente com a editora pelo email: cesar@editorafiloczar.com.br, ou nas Livrarias Loyola.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Compartilhar