Égua abandonada que agonizava de dor em Rio das Ostras (RJ) é resgatada pelo PSA e tem quadro estável

Égua abandonada que agonizava de dor em Rio das Ostras (RJ) é resgatada pelo PSA e tem quadro estável

A Prefeitura de Rio das Ostras informou nesta terça-feira (11), que a égua resgatada por funcionários do Programa de Saúde e Bem-Estar Animal (PSA), continua internada na unidade do município. Após avaliação clínica e medicação, ela já se alimentou e conseguiu levantar. O animal permanece sob cuidados e seu quadro é estável.  Segundo a seguidora Isabelle Rebello, que nos encaminhou a denúncia o animal foi apelidado carinhosamente por “Branquinha”

“Ela esta sendo medicada e observada, o caso é delicado, mas hoje graças a Deus só de vê-la de pé e se alimentando pra nós é gratificante”, disse Isabelle.

Lembrando que a égua foi abandonada em um terreno baldio, agonizando no chão, na beira valão, próximo a localidade do Portelinha no bairro Âncora. Moradores locais denunciaram os maus tratados ao animal, depois que o proprietário ignorou as condições do bicho.. Na tarde de ontem, ela foi resgatada por funcionários do PSA.

Vale lembrar que maus-tratos contra animais é crime. A pena é branda (detenção de 3 (três)meses a 1 (um) ano e multa “a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” (Art. 32 da Lei de Crime Ambiental).

Por Adriano Pereira

Fonte: Cidade 24 H

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.