Animal está com pata quebrada e já está sendo cuidada (Foto: Filipe Aguiar)

Égua com pata quebrada é resgatada após ser abandonada em São Gonçalo, RJ

Uma égua que estava abandonada há mais de dois dias na Avenida Presidente Roosevelt, em Vista Alegre, São Gonçalo, às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), foi resgatada, na tarde de ontem, pelo grupo de Proteção Animal de Niterói e a ONG Animalia. O equino está com a pata quebrada e tem que passar por cirurgia.

Depois de procurar diversos órgãos públicos e não conseguir o resgate do animal, moradores amarraram a égua em um local com vegetação baixa. Eles também estavam fornecendo água e comida. “É uma situação muito triste. Já ligamos para vários órgãos, mas até então (ontem de manhã), ninguém veio socorrê-la”, informou a doméstica Divina Souto Antelo, de 72 anos.

Um outro homem, que preferiu não se identificar, disse que passou pelo local, por volta de 4h, quando a égua estava no meio da rua. Ele contou que quase a atropelou, desceu do carro e ficou tentando ajudar no resgate. “Eu acionei voluntários da proteção animal e fiquei esperando até a chegada do grupo. Foram muito solícitos, pois ninguém de nenhum órgão de São Gonçalo apareceu”, contou o homem.

De acordo com o veterinário Azuir Neto, 42, do grupo Animalia, a égua foi levada para uma área em Cachoeiras de Macacu. “Nós colocamos a tala e ela está de repouso. A égua precisa operar e estamos fazendo tudo possível para que ela fique bem”, contou Azuir.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo foi procurada, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.

Fonte: O São Gonçalo

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.