Égua morre ao cair em fossa desativada em Nova Andradina, MS

454
Égua morre ao cair em fossa desativada em Nova Andradina, MS

No final da manhã desta sexta-feira (25), uma égua morreu após cair em uma fossa desativada em uma propriedade rural na região do Assentamento Angico, zona rural do município de Nova Andradina. O acidente ocorreu por volta das 10h30.

O Nova News apurou que os donos da égua, assim que constataram a queda do animal, acionaram o Corpo de Bombeiros, que se deslocou para o sítio, porém, ao chegar na propriedade, constataram que o equino já havia morrido. Mesmo diante das circunstâncias, os bombeiros efetuaram a remoção do animal.

Membros do Corpo de Bombeiros solicitaram aos responsáveis pela propriedade rural que providenciarem uma tampa resistente para cobrir o buraco, uma vez que, assim como houve o acidente com o animal, a vítima poderia ser uma pessoa.

Segundo os bombeiros, a orientação, tanto para moradores da área rural quanto da zona urbana, é que buracos como poços e fossas sejam bem tampados. Conforme a corporação, se a vítima for uma criança ou até mesmo uma pessoa adulta, as consequências podem ser fatais.

Por Acácio Gomes

Fonte: Nova News

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.