Égua morta e potro foram abandonada no canteiro da Rua 7 do conjunto Júlia Seffer. (Foto: Adriele Lobato/ Arquivo Pessoal)

Égua morta e filhote são abandonados em canteiro no Júlia Seffer, em Ananindeua, PA

Moradores do conjunto Júlia Seffer, em Ananindeua, acompanham há dois dias uma triste situação: uma égua morta e seu potro foram abandonados no canteiro da rua Sete. Segundo os moradores, os animais foram deixados na madrugada de terça-feira (20) no local.

“Essa égua deve estar morta desde a madrugada de ontem. Ela não estava presa. Acredito que ela estava prenha e foi parto mal sucedido. Tá muito inchada. Ao lado dela ainda tem um filhote marrom. Ele fica na redondeza de um lado para o outro”, conta a técnica de enfermagem Adrilene Lobato.

Filhote de cavalo teria sido deixado junto com o corpo da égua. (Foto: Adriele Lobato/ Arquivo Pessoal)
Filhote de cavalo teria sido deixado junto com o corpo da égua. (Foto: Adriele Lobato/ Arquivo Pessoal)

Ela denuncia que os moradores já acionaram as autoridades, mas ninguém toma providências. “Ligamos na Prefeitura de Ananindeua e eles dizem que é com a associação do conjunto. Fomos na associação e eles falam que é competência da prefeitura. Tá pra estourar a barriga da égua, o filhote está magro. Muito triste”, afirma a moradora.

Ainda de acordo com os moradores, o abandono de animais é comum no conjunto. “São recorrentes os casos, são cavalos, éguas, bezerros. Costumam abandonar quando não querem mais. Ano passado uma égua teve um filhote aqui. A gente ficou ligando pros órgãos e acabou que o filhote morreu”, relata.

O G1 entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Ananindeua, que informou que mandará uma equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) para fazer a retirada do animal.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.