Elefanta de 73 anos é resgatada e se emociona ao dar seus primeiros passos em liberdade

3263
Elefanta de 73 anos é resgatada e se emociona ao dar seus primeiros passos em liberdade
Foto: Liftable

Geralmente, ouvimos falar de muitos casos de cães e gatos que sofrem com os maus-tratos de seus tutores. Mas, infelizmente, isso acontece com vários outros animais, inclusive com os elefantes. Ainda bem que ainda existem pessoas e instituições que se preocupam com a causa animal. Esse foi o caso de SookJai, uma elefanta de 73 anos.

SookJai vivia em cativeiro, servindo como atração turística e, durante esse tempo, chegou até mesmo a perder seu olho quando manipuladores usaram um bullhook – instrumento de tortura ilegal – para controlá-la e pressioná-la a executar determinadas tarefas.

Porém, depois de tantos anos em apuros, SookJai finalmente foi resgatada e levada a um lugar onde poderia viver a vida que devia ter vivido desde o início: em uma área aberta, com alimentos bons e a tão desejada liberdade.

O resgate e a transferência do animal não foi nada fácil, mas com toda a certeza valeu a pena. Era possível ver em seus olhos a alegria e a emoção de se tornar um animal livre.

Foram mais de 20 horas para os trabalhadores transportarem SookJai para o parque de salvamento de elefantes, mas seus primeiros passos de liberdade certamente o deixarão emocionado.

Veja como foi esse momento tão lindo:

Por Giulia Bottini Jardim

Fonte: Best of Web 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.