Elefante fica atolado em lamaçal, mas aldeões vão em seu resgate

Elefante fica atolado em lamaçal, mas aldeões vão em seu resgate

Um elefante havia atolado num terreno pantanoso em Tamil Nadu, na Índia, e, com a lama chegando acima de suas pernas, o grande animal estava preso e completamente incapaz de se mover.

Sozinho, o elefante não teve escolha senão pedir ajuda, e felizmente ele foi ouvido.

Uma multidão de aldeões veio para verificar o que havia acontecido, e viram que, deixado por conta própria, o elefante estaria acabado.

Esses heróis rapidamente se coordenam para bolar uma forma de ajudar o animal pesado com segurança.

Sem medo de sujar as mãos, os aldeões se aproximam e acalmam o animal, e então começam a criar um arreio de corda para colocar em volta do elefante.

Foi um trabalho difícil dar um laço em volta do elefante, e os aldeãos tinham que correr contra o tempo para tirar o animal antes que ficasse escuro demais para o resgate.

Eles também tinham que agir rapidamente porque o pobre animal estava ficando muito cansado de lutar contra o terreno lamacento.

Uma vez que eles colocam a corda em volta do elefante, começa o problema de como rebocar um animal tão pesado e atolado.

E quando isso não é o bastasse, os locais se juntam para ajudar a puxar também.

Em suma, o esforço levou umas boas quatro horas e incluiu muita luta.

Mas ninguém desistiu, e eventualmente eles foram bem-sucedidos.

O resgate heroico foi uma façanha tremenda e valeu a pena o esforço.

Crédito: JukinVideo

Fonte: Epoch Times

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.