Elefantes estão sendo maltratados para o entretenimento humano. Vamos acabar com isso!

622
Foto: GUDKOV ANDREY/Shutterstock
Foto: GUDKOV ANDREY/Shutterstock

Às vezes, parece que não importa quais leis sejam aprovadas para proteger a vida selvagem, os humanos gananciosos sempre encontram uma maneira de não serem pegos ou de contorná-las. Isso é exatamente o que está acontecendo em toda a Indonésia no que se refere a uma lei que deveria proteger o elefante de Sumatra ameaçado. Felizmente, as pessoas estão levando isso em conta e uma petição no Care2 da Indonesian Animal Welfare Society (IAWS) está chamando-as.

De acordo com esta lei, o Ministério Florestal da Indonésia, zoológicos e entidades de conservação devem proteger e fornecer tratamento ético aos elefantes de Sumatra ameaçados de extinção. Aparentemente, isso não está sendo levado a sério e o elefante de Sumatra continua a sofrer nas mãos de empresas famintas por dinheiro.

A IAWS testemunhou que inúmeros elefantes foram submetidos a maus-tratos em toda a Indonésia, com vários deles pagando o preço final: a morte.

Na petição, eles compartilham: “Nossa equipe testemunhou os maus-tratos aos elefantes, independentemente da idade. Elefantes jovens foram montados por humanos adultos, prontos com bull hoocks nas mãos, e obrigados a realizar perfomances. A tortura, a exploração e a agressão, junto com a falta de melhores práticas de bem-estar animal, resultaram na morte de vários elefantes de Sumatra. A morte mais divulgada é de Yani, a elefanta de Sumatra ameaçada risco, do Zoológico de Bandung. Ela não recebeu cuidados veterinários e morreu em lágrimas. Recentemente, em setembro de 2017, outro elefante de Sumatra, Bita, de 28 anos, do Zoológico de Bukittinggi, morreu devido à falta de assistência veterinária especializada”.

Viver em cativeiro não é vida para um elefante (ou qualquer animal selvagem) e os expõe a todos os tipos de exploração. Precisamos ser firmes e dizer às autoridades da Indonésia que basta! Assine a petição em apoio aos elefantes de Sumatra e à vida selvagem como um todo.

ASSINE A PETIÇÃO!

Por Nadine Rich

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.