Imagem: Pixabay

Elefantes jovens estão morrendo devido à reprodução irresponsável no Zoológico de St. Louis – Como você pode ajudar a acabar com isto

Elefantes em todo o mundo, tanto selvagens como cativos, estão perdendo uma batalha perversa imposta sobre eles pelo homem. Desde serem caçados for suas presas e peles, serem sequestrados da natureza e treinados brutalmente para as indústrias de turismo e entretenimento a perderem seu habitat devido ao aumento explosivo da população humana, os elefantes não parecem ter uma chance de ganhar essa luta. Estas razões são os motivos pelos quais as pessoas apoiam programas de reprodução nos zoológicos, mas muitos zoos, como o St. Louis Zoo, na realidade, ferem os animais devido às práticas irresponsáveis de reprodução.

Uma petição no site Care2 explica que o St. Louis Zoo tem reproduzido elefantes de forma irresponsável, enquanto um vírus mortal corre solto. A petição do autor conta a história de Kenzi, um elefante asiático de seis anos de idade que morreu em fevereiro no St. Louis Zoo devido ao herpesvírus endoteliotrópico (EEHV). O autor explica, “O zoo sabe que o vírus ataca elefantes jovens, abaixo de sete anos. É por isso que é extremamente errado que eles tragam esses elefantes para um ambiente tão perigoso”.

Por favor, reserve um momento para assinar a petição e exigir um fim ao programa de reprodução de elefantes do St. Louis Zoo.

Além de assinar a petição, a melhor coisa que você pode fazer para mostrar seu apoio aos animais selvagens que estão em cativeiro como esses elefantes é nunca comprar ingressos para zoológicos, parques marinhos ou outras atrações que exploram os animais pelo lucro. Já que muitas pessoas ainda não têm ciência do que está errado com os zoológicos, educar seus amigos sobre os perigos dos animais selvagens em cativeiro também pode ajudar esse sério problema. Comece compartilhado isto com seus amigos e familiares e peça a eles para que assinem esta petição e  boicotem zoológicos junto com você!

ASSINE A PETIÇÃO!

Por Natasha Brooks / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet 


Nota do Olhar Animal: A questão não é a origem dos animais e sim o sofrimento e abuso impostos a eles, sejam selvagens, sejam reproduzidos nos zoos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *