Em Arinos (MG), polícia apreende animais da fauna silvestre abatidos

Carcaças de cotia e veado foram apreendidas com dois homens, que foram notificados por crime ambiental; animais foram abatidos em Uruana de Minas.

280

A Polícia Militar de Arinos, no Noroeste de Minas, apreendeu nesse sábado (2), durante uma fiscalização de trânsito na rodovia MG-202, animais da fauna silvestre abatidos. Foram apreendidas carcaças das espécies cotia e veado.

Segundo a PM, a apreensão ocorreu após uma abordagem a uma motocicleta. O condutor e passageiro, ambos de 25 anos, afirmaram aos policiais que abateram os animais na região de Sagarana, em Uruana de Minas (aproximadamente 40 km do município de Arinos), com uso de uma espingarda emprestada, que não estava mais de posse dos autores; as carcaças estavam em uma mochila.

Os dois homens foram notificados por crime ambiental e liberados; eles devem comparecer ao Juizado Criminal da comarca de Arinos, em data específica, para prestar esclarecimentos.

Carcaças foram apreendidas com dois homens (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Carcaças foram apreendidas com dois homens (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.