Em depoimento, costureiro flagrado agredindo cadela em Goiânia (GO) diz que sente ‘vergonha’ do que fez

Em depoimento, costureiro flagrado agredindo cadela em Goiânia (GO) diz que sente ‘vergonha’ do que fez
Homem é flagrado agredindo cão com rodo em rua de Goiânia — Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Apontado pela Polícia Civil como autor de agressão a cadela em Goiânia, o costureiro Matheus da Silva Ramos, de 19 anos, disse que a intenção não era machucar o animal. Ele disse, em depoimento ao delegado Luziano Carvalho, que apura o caso, que ficou com “vergonha” de como agiu após ver o vídeo que mostra o animal sendo ferido (assista abaixo).

https://www.youtube.com/watch?v=4wRdZlECOWc

Em entrevista à TV Anhanguera, o costureiro disse que viu a cadela, chamada de Madonna, e outro cachorro brigando com os cães que ele tem em casa e ouviu a própria mãe pedindo por socorro. Ele disse ainda que estava desesperado no momento e não tinha intenção de machucar os animais.

“Eu entrei em pânico. Eu só queria saber se a minha mãe estava bem e como meus cachorros estavam. Sinceramente, eu sinto vergonha. Não era uma coisa que eu precisava fazer”, disse Matheus.

O delegado Luziano contou que o rapaz deve responder pelos crimes de maus tratos e por ferir animal doméstico.

“As imagens revelam que o delegado tem obrigação de proceder ao indiciamento. A intenção não era boa. Não era só separar ali”, explicou.

Por Téo Taveira e Vanessa Martins

Fonte: G1

Cão rasteja de dor no asfalto após ser ferido por rodo arremessado por homem em Goiânia; vídeo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.