Empresário instala comedouro para cachorros de rua na praça de Cruzeiro do Sul, AC

Empresário instala comedouro para cachorros de rua na praça de Cruzeiro do Sul, AC

Uma ideia simples e criativa motivada pelo amor aos animais na praça de alimentação de Cruzeiro do Sul. Um empresário da cidade está alimentando animais de rua em comedouro feitos de cano de PVC. O sistema foi instalado próximo aos churrascos, local que atrai muitos animais.

Quem teve a ideia do comedouro e o bebedouro é o Neco Oliveira. Ele conta que ficava com dó dos cachorros de rua famintos que circulam na praça.

“Vale dizer que eles não vêm aqui para morder ninguém, vem porque estão com fome e isso é óbvio”, disse.

Oliveira disse que já são dois instalados na praça e a expectativa é que elas aumentem. “Já instalei dois e vou instalar outro no cais e deve ter mais lugares que serão instalados, acredito que a incidência de cachorro aqui não aumentou e nem diminuiu”, afirmou.

Além de ajudar os cachorros, o objetivo é de que isso ajude a diminuir a presença dos animais nas mesas dos clientes. “Eles depois de comer não vão ficar incomodando nas mesas e todo mundo ganha”, afirmou.

Fonte: Juruá Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.