Encontrado um cão enforcado em fazenda nas Ilhas Canárias

Encontrado um cão enforcado em fazenda nas Ilhas Canárias

Uma denúncia nas redes sociais alerta sobre outra “fazenda de horrores” como as das localidades de Güímar e Arona, em Tenerife, Espanha.

A denúncia de um cão enforcado e outros mortos supostamente em uma fazenda na localidade de Arico levantou a suspeita de mais uma propriedade rural suspeita de maus-tratos como as que foram descobertas nas localidades de Güímar e Arona, em Tenerife.

Tudo começou com a publicação de várias fotografias nas redes sociais em que aparecem animais em mau estado e até mortos, sendo a do cão enforcado a mais impactante. A partir desta denúncia a Prefeitura de Arico acionou a polícia local e a Guarda Civil, que já investigam o caso. Agentes de ambas as forças de segurança do Estado já foram ao local para comprovar o que se mostrava nas imagens, mas a fazenda estava completamente normal. Suspeita-se que houve um trabalho de limpeza de última hora provocado pelo alarme nas redes sociais.

Outras fazendas dos horrores em Tenerife

Em 2016, outros casos de maus-tratos foram denunciados na Ilha de Tenerife. Um deles ocorreu em fevereiro em uma fazenda entre Valle de San Lorenzo e Cabo Blanco, na localidade de Arona, entre as dezenas de animais que foram encontrados mortos havia cães, faisões e galinhas.

Nesta ocasião, pelo menos 10 cadáveres de cães foram encontrados espalhados por toda a enorme propriedade. As dependências dos animais estavam descuidadas e infestadas de sujeira. Felizmente, cerca de trinta animais puderam ser salvos nesta operação.

Inicialmente, se pensava que esta fazenda estaria ligada com a operação de Güímar, onde poucos dias antes foram detidas 21 pessoas durante a realização de uma luta ilegal de cães na propriedade rural Hoya La Vieja. No entanto, a polícia local de Arona teria descartado esta relação.

Ambos os casos geraram muita indignação das protetoras e amantes de animais, bem como dos cidadãos e vizinhos das fazendas. O novo caso em Arico voltou a indignar os moradores de Tenerife e a triste notícia já se espalhou pelas redes.

Tradução de Flavia Luchetti

Fonte: La Opinión

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *