Encontro Vegano de Primavera com Yoga na Avenida Paulista, em SP

Encontro Vegano de Primavera com Yoga na Avenida Paulista, em SP

No próximo domingo, 17 de setembro, diversos expositores levarão seus produtos e serviços veganos neste encontro que celebra a chegada da primavera, um evento com entrada gratuita e para toda a família, das 12h às 20h, abrindo antecipadamente às 10h para yoga e meditação.

Tudo no local será sem ingrediente de origem animal e 100% livre de crueldade, pois nenhum item passou por testes nos bichos ao longo da cadeia produtiva: alimentos, vestuários, cosméticos, artesanatos, itens de higiene e utensílios para o lar.

Destaque para o hambúrguer de tempê no pão preto da Mun Artesanal, famoso pelo seu alto teor proteico a base de leguminosas, e o novo lipbutter da Labot, produzido com manteiga de illipê, usada tradicionalmente na região de Borneo: eles estarão presentes dentre as diversas empresas veganas no local.

O espaço também receberá doações de ração, medicamentos, fraldas, tapetes higiênicos, cobertores e outros itens, para ajudar no trabalho voluntário de organizações protetoras independentes que resgatam animais.

Com grade de atividades também gratuitas, o local abre antecipadamente às 10h para yoga e meditação, e ao longo do dia haverá palestra, oficina e bate-papo com a Vegan Sem Grana, com super dicas para você viver gastando pouco.

Promovido pela JMA J’adore mes amis, o Encontro Vegano ocorre há 3 anos no Estado de São Paulo com mais de 30 edições, sendo referência no movimento vegano e acessível para todos, onde o público conhece empresas de bens e serviços, demonstrando ser possível um estilo de vida sem nenhuma forma de exploração ou crueldade, baseando-se na ética e respeito aos animais.

Serviço:

  • Encontro Vegano de Primavera JMA
  • Club Homs – Avenida Paulista, 735 – próximo ao metrô Brigadeiro
  • Dia 17 de setembro – domingo
  • 12h às 20h – yoga e meditação das 10h às 12h
  • Entrada franca, atividades gratuitas
  • Acessibilidade com rampa, estacionamento terceirizado no local
  • A maioria dos expositores aceita cartão
  • Evento no Facebook: www.facebook.com/events/ 927824424065674 
  • Por lei, não é permitida a entrada de animais no local

PROGRAMAÇÃO ATIVIDADES:

10h às 12h – Prática de Hatha Yoga, com Cláudio Duarte
Vegano, adora yoga, flores e natureza. Ministra cursos para formação de professores de yoga e aulas em diversos locais na capital e demais estados brasileiros. Desenvolve projetos educacionais e sociais para crianças, adolescentes e mulheres, junto a ONGs na Índia e no Brasil.

13h às 14h –Meditação e Veganismo Pela Paz, com Ricardo Henrique
Vegano, instrutor de Hatha Yoga e Yogaterapia, graduando em Licenciatura em Artes Cênicas pela UNESP e pesquisador da Cultura de Paz na Educação. Atende com Yogaterapia, personal Yoga, e realiza vivências ligadas à conexão e descoberta da missão e do propósito de vida de cada Ser.

14h30 às 16h – Oficina de Automassagem, com Márcio Tuiná
Trazer uma toalha de banho ou tapete de yoga e uma bucha vegetal
Marcio Tuiná é vegano, pesquisa a cultura indígena, desenvolvendo produtos ecoveganos que contribuam para a autossuficiência e integração dos indivíduos com a Natureza.
Automassagem é uma terapia manual não-invasiva que visa combater o estresse, bem como promover o relaxamento, bem-estar e a saúde estimulando a pele e órgãos internos por meio do toque e pressões leves no próprio corpo. É praticada há séculos por culturas milenares como a chinesa, dentro da filosofia Taoísta (também chamada de automassagem taoísta ou Dao Jia Yang Sheng Chang Shou Tuina) e a indiana, na Ayurveda. Diversos outros sistemas de massagem ou toque, como digitopuntura, do-in, e os shiatsu e jin shin jyutsu, japonês, também incluem esta prática. A pele é o maior órgão do corpo humano e a automassagem é uma maneira de estimulá-la, bem como os órgãos que correspondem às áreas tocadas ou reflexas. Raramente tocamos nosso corpo por inteiro ou com a devida presença e consciência, é também uma maneira de conhecer a si mesmo.

16h30 às 18h – Bate-papo Vegan Sem Grana, com Lili Goes
Lili Goes é esteticista, vegana há 9 anos, ativista pelos Direitos Animais. Blogueira e criadora das páginas sociais Vegan Sem Grana e Beleza Sem Crueldade, onde mostra que é possível viver de forma saudável e se cuidar gastando pouco.

Fonte: JMA

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *