Entidades realizam marcha em defesa dos animais na orla do Recife, PE

Evento ocorreu na tarde deste sábado (7), em Boa Viagem, na Zona Sul da cidede. Eles pedem maior penalidade para quem pratica maus-tratos.

198
Manifestantes participaram de marcha em defesa dos animais, na orla do Recife (Foto: Goretti Queiroz/ Divulgação)
Manifestantes participaram de marcha em defesa dos animais, na orla do Recife (Foto: Goretti Queiroz/ Divulgação)

Representantes de entidades de defesa dos animais participaram, neste sábado (7), de uma marcha na orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. No evento, eles reivindicaram o aumento de penalidades para maus-tratos, crueldades, abandono e demais crimes cometidos contra os bichos.

A petição online da Marcha da Defesa Animal reivindica penas de oito a 10 anos de reclusão para todos os tipos de crimes. Cerca de 200 pessoas participaram do evento.
Além do Recife, a marcha foi realizada em outras cidades brasileiras. Na capital pernambucana, o evento começou à tarde, no Segundo Jardim da orla.

O movimento pede, ainda, hospitais públicos veterinários, castração e vacinação gratuita.

De acordo com Goretti Queiroz, uma das organizadoras do evento, o objetivo é conscientizar e mostrar o quanto os animais sofrem com a falta de punições adequadas aos crimes cometidos contra eles.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.