Equipe do Bem-Estar Animal atua no combate a maus-tratos aos animais em Cuiabá, MT

258

Desde que foi sancionada, a Lei de N°436/2017 que dispõem sobre o bem-estar e Proteção Animal, tem sido aplicada dentro do município. Prova disso foi uma denúncia recebida via aplicativo de conversas, na última segunda-feira (29), em que a equipe da Diretoria de Bem-Estar foi acionada para apurar as condições de três cães no bairro Shangrilá.

A denúncia descrevia uma residência que abrigava três cães vítimas de maus tratos, e que um deles inclusive já havia entrado em óbito. Diante da gravidade dos fatos a equipe de Bem Estar da Secretaria Municipal do Meio Ambiente composta por um fiscal, um veterinário e um assessor técnico, foram designados para ir ao local para averiguação.

“Durante a vistoria, diferentemente do que foi relatado na denúncia , os cães apresentavam boas condições físicas e mentais. Estavam presos em correntes de ferro apenas por que tem hábitos de fugir caso encontre o portão aberto, mas as correntes não evitam sua movimentação”, afirmou o secretário-adjunto de Meio Ambiente, Jackson Messias.

No local onde os animais estavam alojados haviam acesso a água, comida e não foi demonstrada nenhuma alteração de comportamento na presença da equipe, nem mesmo do tutor. Diante do fatos encontrados, não foi constatado o crime de maus-tratos e a denúncia foi improcedente.

Para denunciar maus-tratos a animais, o telefone e Whatsapp é o (65) 9 9956-8365.

Fonte: Folhamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.