Escola de Itupeva (SP) incentiva cuidado com os animais

Escola de Itupeva (SP) incentiva cuidado com os animais

A EMEF Professora Thereza Angelina Lourençon, localizada na Vila São João, em Itupeva tem desenvolvido um trabalho voltado aos cuidados com os animais. A iniciativa tem apoio da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Educação.

O projeto é aplicado pelos professores da unidade escolar, transmitido aos alunos de 6 a 10 anos de idade, enfatizando que os animais são seres vivos e devem ser preservados.

O prefeito Marcão Marchi valoriza esse tipo de projeto na cidade. “Pois desde cedo nossas crianças devem aprender, ter amor e respeito pelos animais, que propagam apenas o bem”, afirma Marcão.

Saiba mais – O ‘Projeto Cuidando Bem dos Animais Domésticos’ teve início em 2019 e, na prática orienta e desperta nas crianças, a importância de proporcionar uma vida saudável para o bichinho, com noções básicas e necessárias ao trato com os animais, propagando informações com a família e comunidade.

Segundo a supervisora de ensino, Lúcia Nicolino Baptista, além das questões citadas acima, os alunos se tornaram mais responsáveis quanto ao assunto. “E também compreenderam sobre as consequências de um possível abandono e maus tratos na vida de um animal”, diz.

Para o secretário de Educação, Fábio José de Andrade, o projeto proporciona valores essenciais, desenvolvendo a cidadania. “É muito bonito ver uma criança compartilhando o amor pelo animal e o exemplo da EMEF Professora Thereza Angelina Lourençon ilustra muito bem esse sentimento”, conclui.

Fonte: Itupeva Agora 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.