Especialistas imploram aos jardineiros que procurem por ovos de beija-flor antes da poda

Especialistas imploram aos jardineiros que procurem por ovos de beija-flor antes da poda

O Planeta Terra é lindo e abundante. Quando a primavera chega, os animais entram em um verdadeiro frenesi reprodutivo. Com a chegada do clima mais quente, é crucial que você aprenda o que fazer quando se deparar com um ninho de beija-flor.

O serviço de pesca e vida selvagem dos EUA emitiu um novo alerta no Facebook para ajudar a proteger os frágeis ninhos de beija-flores. Felizmente, as pessoas se importam o suficiente para preservar o meio ambiente e esta bela espécie, pois a postagem já foi compartilhada mais de um quarto de milhão de vezes.

Hummingbird eggs are tiny, about the size of jelly beans! Please remember to carefully check for nests before you trim…

Publicado por U.S. Fish and Wildlife Service em Terça-feira, 3 de maio de 2016

A postagem exibe fotografias feitas por Kelly Campbell, que mostra um ninho beija-flor incrivelmente pequeno repousando de maneira precária entre os frágeis galhos de uma árvore. Os ninhos de beija-flor geralmente pesam menos de um décimo de 28 gramas.

O departamento de pesca e vida selvagem dos EUA pede às pessoas que sejam bem cuidadosas com a mensagem que acompanha a postagem:

“Os ovos de beija-flor são muito pequenos, quase do tamanho de uma jujuba! Por favor, lembrem-se de verificar a presença de ninhos com muito cuidado antes de podar as árvores e arbustos nesta primavera”.

O alerta é importante para todos nós, pois os beija-flores vivem em todas as Américas. Seja você um proprietário ou morador da cidade, você sempre terá a chance de se deparar com um local de nidificação quando estiver fora de casa.

Os beija-flores vivem desde lá em baixo no Chile até lá em cima no Alasca! Este pequenos, e durões, passarinhos, fazem seus ninhos em todos os lugares que podem. Eles gostam especialmente de construir os seus ninhos em jardins.

Se você tem seu próprio jardim, é provável que você o mantenha para admirar a sua bela flora e fauna. Os beija-flores são atraídos por qualquer jardim com plantas vibrantes, alimentadores de pássaros, e viveiros. Jardins são sonhos de consumo dos beija-flores, e sendo assim, não se surpreenda quando um casal dessa linda criatura escolher o seu jardim para iniciar uma família!

Beija-flores fêmea usam musgo, folhas, e até mesmo teia de aranha para construir seus pequeninos ninhos. Eles preferem se aninhar em galhos de árvores que possuem água corrente nas proximidades, mas eles podem fazer seus ninhos em todos os lugares que puderem. Eles se certificam que camuflar os ninhos com líquens para proteger os ovinhos dos predadores, mas isso os deixam mais vulneráveis aos jardineiros desavisados que estão apenas tentando cuidar de seus jardins.

Agora que você já sabe onde os beija-flores adoram se aninhar, tome um cuidado extra na próxima vez em que você visitar o seu jardim. Se você estiver podando, ou arrancando ervas daninhas, tire um tempinho para inspecionar a existência de qualquer ninho que possa estar escondido em seu jardim.

É claro, que se acontecer de você encontrar um ninho, deixe-o exatamente como você o encontrou. Não mexa em qualquer ramos ou ervas daninhas que o esteja rodeando. Confie em nós, vai valer a pena quando você começar a ver dezenas de lindos beija-flores voando ao redor de seu jardim.

Você conhece algum jardineiro ou amante da natureza? Certifique-se de que eles entendam mais sobre os ninhos de beija-flores mostrando-lhes este artigo!

Fonte: Apost

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.