Esse cão abandonado perambulou carregando um pedaço de pão porque não sabia de onde viria sua próxima refeição

1295
Foto: Ayberk Ayar/Instagram
Foto: Ayberk Ayar/Instagram

Depois de ser abandonada em uma estrada na Turquia, uma Golden Retriever inteligente fez tudo o que podia para se manter viva. Sem ninguém para cuidá-la, foi forçada a vasculhar lixo em busca de comida e água. Quando encontrou um pequeno pedaço de pão, desejou que ele durasse o maior tempo possível, sendo assim carregou-o em sua boca. Você pode imaginar ver um cachorro dócil vivendo nas ruas em uma situação tão desesperadora?

Felizmente, um amante dos animais chamado Ayberk Ayar, notou-a vagando com seu pão enquanto visitava a região. Ficou tão chocado com a situação que decidiu tirar uma foto para postá-la em seu Instagram. Conforme relatado pelo site The Dodo, a foto chegou exatamente a quem precisava, a Rescuers Without Borders, uma organização sem fins lucrativos dedicada a resgatar os cães de rua da Turquia, proporcionando-lhes uma nova vida com tutores amorosos.

Tracy Behnke, diretora de admissão da organização, estava determinada a ajudar o filhote faminto. Em uma entrevista para o The Dodo, ela disse: “Golden Retrievers não podem lutar tão bem quanto os outros cães maiores. Eu estava compadecida, e pensei: “Precisamos fazer alguma coisa por ela”.

Entretanto, quando uma equipe de resgate chegou à aldeia turca onde Ayar tinha visto a cachorra, não a encontraram em lugar algum. Moradores relataram que a viram dentro de um carro com um homem que tentava vendê-la. Preocupados que ela acabasse sendo usada para fins de reprodução, os voluntários continuaram sua busca incansavelmente até que, por fim, encontraram a cachorra em um galpão sem janelas, sem comida ou água disponível. Ao ser capturada por uma voluntária e conduzida para um veículo da Rescuers Without Borders, a doce fêmea logo se aconchegou e relaxou, como se soubesse que estava finalmente segura.

Depois de um banho e uma avaliação veterinária na Turquia, os resgatistas decidiram chamar a adorável Golden Retriever de Harper e embarcaram-na em um avião para os Estados Unidos. Rapidamente encontraram uma família temporária no estado de Washington, onde ela está atualmente acostumando-se com a nova vida. Todos que se encontram com Harper ficam chocados com o quão fofa ela é considerando as circunstâncias que enfrentou. Ainda assim, há alguns sinais confirmando que viveu um tempo nas ruas. Demonstra ser bem tímida, e ao lhe oferecer comida, muitas vezes ela demora a aceitar.

Depois de passar um pouco mais de tempo relaxando com sua família temporária e adaptando-se à vida nos Estados Unidos, Harper estará pronta para encontrar seu lar definitivo. Estamos tão agradecidos que Ayar e a equipe compassiva da Rescuers Without Borders ajudaram Harper a conquistar a vida que ela merece!

A fim de proporcionar um final feliz como o de Harper aos cachorros turcos de rua, a Rescuers Without Borders precisa de sua ajuda. Para doar para esta causa muito digna, visite seu site ou a página do Facebook. Nenhuma contribuição é pequena demais para fazer a diferença na vida dos animais necessitados!

Por Estelle Rayburn / Tradução de Ieda Batista de Paula

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.