Esta cadela foi resgatada de uma fábrica de filhotes... somente para ser revendida para outro criador

Esta cadela foi resgatada de uma fábrica de filhotes… somente para ser revendida para outro criador

Para ter sua chance de uma vida feliz, Rosie teve que ser resgatada de uma fábrica de filhotes, não uma, mas duas vezes. Seu primeiro dia de sorte veio quando ela foi tirada de uma instalação na Pensilvânia, nos EUA, mas logo essa mudança não foi nada afortunada; ela foi vendida com cinco outras cachorras para procriarem no Condado de Oswego, Nova York.

Felizmente, a vida de Rosie por fim mudou de vez quando a organização Paws Across Oswego County entrou em ação para ajudá-la. Agora, os resgatistas esperam que a história dessa cadela inspire outros a aprenderem sobre o que acontece de verdade nas fábricas de filhotes e por que é tão importante adotar, e não comprar.

Rosie foi vendida algumas horas depois de dar à luz dois filhotes mortos. Quando pediram para a organização baseada em Oswego intervir, os resgatistas não hesitaram.

Fotos: Paws Across Oswego County/Facebook

Rosie foi levada de imediato ao  veterinário, onde descobriu-se que ela estava com febre alta,  muito desidratada, tinha um sopro no coração e estava “cheia de infecção”. Ela estava muito magra e seus dentes estavam em péssimo estado, podres com alguns caindo.

Ninguém cuidou de Rosie de maneira própria quando ela estava presa nas fábricas de filhotes. Agora, ela está enfim recebendo o cuidado que tanto precisa. Depois de um mês de antibióticos e uma nova avaliação, sua cirurgia foi agendada, assim como a limpeza e extração dos seus dentes.

A cirurgia foi longa e difícil. Os veterinários descobriram que Rosie sofreu cesárias antes, e seu corpo não tinha se recuperado muito bem. Depois da cirurgia, ela passou a noite na casa do veterinário para que pudesse ser observada.

Graças a todos os cuidados e ao auxílio veterinário ela recebeu, Rosie agora vai muito bem e está pronta para ter um verdadeiro lar amoroso.

Os resgatistas de Rosie enfatizam que compartilharam sua história para aumentar a consciência sobre o problema das fábricas de filhotes, que são focadas por inteiro no lucro, e não no bem-estar dos animais. “Veja a mãe do filhote que você compra”, a equipe escreveu. “As fábricas de filhotes e criadores de fundo de quintal criam apenas por dinheiro, sem nenhum cuidado com as matrizes de onde eles tiram seu lucro”.

Desde a cirurgia de Rosie, seus resgatistas descobriram que uma de suas irmãs morreu antes de dar à luz seus filhotes. De acordo com as alegações dos criadores, eles “não sabem o motivo”.

“Rosie quer que você se preocupe o suficiente para ver a mãe daquele filhote que você compra”, os resgatistas escrevem. “Ela merece ser ouvida, ela é este pequeno pedaço de amor e sua vida poderia ter sido perdida. Agora teremos certeza de que o restante de sua vida será cheio de amor”.

Para saber mais sobre a Paws Across Oswego County, clique aqui.

Por Aleksandra Pajda / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.