Esta pit bull foi usada como cadela reprodutora em um ringue de luta, mas graças aos resgatistas, agora ela é uma princesa

Esta pit bull foi usada como cadela reprodutora em um ringue de luta, mas graças aos resgatistas, agora ela é uma princesa

Lexus é uma linda garota que passou por muito mais do que qualquer cão deveria ter que enfrentar.

Lexus foi resgatada do notório estacionamento de trailers Rose Lane, em Calhoun,  em um esforço conjunto entre a organização Southern Cross Animal Rescue (SCAR) e o Departamento do Xerife do Condado de Jones. Ela foi mantida lá como parte de um ringue de rinha de cães e, quando resgatada, estava em estágio adiantado de prenhez.

Você consegue imaginar a provação que essa pobre garota passou enquanto carregava esses filhotes? Acredita-se que Lexus foi mantida somente para reproduzir filhotes, mas o medo que ela sofreu é inimaginável para qualquer um de nós.

Apenas um dia depois de seu resgate, Lexus deu à luz sete filhotes.

Lamentavelmente, um desses filhotes não sobreviveu, mas todos os outros são saudáveis e foram encaminhados para a adoção. A pobre Lexus continua no abrigo sem um lar. Lexus é uma garota linda e calma que se adequaria perfeitamente a uma família. Ela gosta de ficar aconchegada e é mais caseira do que outra que vai sair para a rua. Entretanto, você não saberia disso olhando esta foto!

Infelizmente, assim como muitos cães em abrigos, ela tem dirofilariose (verme do coração), uma doença que precisa ser tratada para restaurar a sua saúde por completo. Mas, mesmo com esse problema de saúde, quem não iria querer essa linda princesa como parte de sua família?

A Southern Cross Animal Rescue solicita apadrinhamento para Lexus, caso ela não seja adotada imediatamente, o que cobrirá os gastos com castração e vacinação, assim como o tratamento da sua dirofilariose. A organização até criou uma lista de desejos na Amazon para doações de brinquedos, comida, coleiras, cobertores e guloseimas para mantê-la entretida enquanto ela está sob seus cuidados.

Fotos: Southern Cross Animal Rescue

Nós te desejamos tudo de bom, Lexus! Sabemos que você irá encontrar seu lar eterno em breve!

Lexus is enjoying her time in the office today! As you can see, Kong Wubbas are very popular around here! If you want to make a dog’s day, you can find them at Petsmart or on our Amazon wishlist!

Publicado por SCAR-Southern Cross Animal Rescue em Terça-feira, 13 de março de 2018

Adotar um cão é uma opção muito melhor do que comprar um em uma loja que está cheia de cachorros oriundos de fábricas de filhotes. Ao adotar um cão que está em um abrigo, você os salva de uma vida em condições insustentáveis em longo prazo, e, em muitos casos, de sofrer eutanásia. Cadelas como Lexus têm muito amor para dar e são tão merecedoras de uma segunda chance na vida que eles deveriam ter tido desde o início.

A Southern Cross Animal Rescue é uma organização sem fins lucrativos que luta para ajudar a superar o problema da superpopulação animal por meio de educação pública, divulgação comunitária, redes de lar temporário/adoção e programas de transporte. Para ajudá-los a continuar seu importante trabalho ou para adotar um lindo cão como Lexus, por favor, entre em contato.

Por Kelly Wang / Tradução de Leonardo Lobo da Luz

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.