Foto Divulgação

Estabelecimento é multado por maus-tratos a cães e prossegue com atividades

Os órgãos de segurança de Erechim (RS), receberam uma denúncia na última terça-feira (10), de maus-tratos, por parte de um criador de cães.

A Polícia Civil, juntamente com a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a Patram e a Vigilância Sanitária, deslocaram-se até o estabelecimento, onde a veterinária da Unidade de Referência Animal (Ura), Vivian Ertel, avaliou as condições do canil, emitindo um laudo de maus-tratos, causado pela sujeira e falta de condições.

Conforme a Secretaria de Agricultura de Erechim, os proprietários criam cães de raça de pequeno porte, para posteriormente realizar a comercialização. O estabelecimento não possuía alvará, por isso encontrava-se fora das condições legais para funcionamento. Segundo os órgãos de segurança, o mau odor foi o fator que mais chamou a atenção.

O estabelecimento foi multado e notificado, recebendo um prazo para regularização das condições inadequadas. Os cães permaneceram no local, e a veterinária realizou outra visita no decorrer desta semana, constatando uma melhora no ambiente e tratamento higiênico com os cães.

Por Ragnara Zago

Fonte: Jornal Bom Dia

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.