Este passarinho foi solto após a morte do companheiro, mas não durou um minuto fora da gaiola; entenda

1385
Este passarinho foi solto após a morte do companheiro, mas não durou um minuto fora da gaiola; entenda
Foto: Reprodução/Twitter

Esta família da Califórnia, nos Estados Unidos, até tentou proporcionar a um de seus animais de estimação um consolo após um momento difícil, mas a situação só se agravou. Para você ver como a vida é mesmo imprevisível: eram dois periquitos e um deles morreu. O outro, solitário, foi solto para que pudesse encontrar novos companheiros, mas acabou impedido pelo cachorro da família, Dontae, que também estava no momento da libertação.

Tudo estava indo muito bem até que o passarinho foi solto, não conseguiu voar e caiu no chão. No mesmo instante, o cão o abocanhou e saiu correndo. A família até tentou recuperar o animalzinho, mas Laffino, como o periquito se chamava, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Maritza Sanchez, uma das tutoras dos animais, compartilhou o momento no Twitter e o vídeo viralizou. Assista:

Fonte: O Viral 


Nota do Olhar Animal: A soltura de um animal confinado não pode ser feita sem conhecimento técnico. Além dos cuidados óbvios, como não soltar o animal próximo de um possível predador, o bicho tem, por exemplo, que se readaptar a busca seu próprio alimento.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.