Estudantes fazem trote social em benefício de animais abandonados em Juiz de Fora, MG

Os estudantes do curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estão mobilizando uma ação social em benefício de animais abandonados. O “Biotrote Solidário” visa arrecadar, até o dia 22 de abril, produtos de higiene animal e de limpeza, ração para cães e gatos e brinquedos para a Sociedade Juizforense de Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente (SJPA).

Qualquer pessoa pode doar, levando os donativos à sede do Diretório Acadêmico (DA), na sala 5A do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Segundo a presidente do DA, Hagda Caetano de Oliveira, a proposta surgiu em 2015, como sugestão dos alunos que cursavam o segundo período e alternativa às antigas atividades de boas-vindas realizadas com os calouros. “É uma ferramenta para ajudar causas importantes, conscientizar a comunidade acadêmica sobre a realidade fora da UFJF e uma forma de retorno da academia para com a sociedade”, afirma.

A entrega do material arrecadado acontecerá no dia 22 de abril, às 10h, diretamente no abrigo da SPJA, localizado na BR 040 – KM 787. Ainda segundo Hagda, haverá também um mutirão de limpeza nos espaços do canil e do gatil, oportunidade aberta a todos os interessados em colaborar.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Legal a iniciativa. Outra bem importante para alunos de Ciências Biológicas seria a de se posicionarem contra o uso de animais em seu curso. Um bom princípio para se informar sobre como fazer isso é acessando o site do Instituto 1R.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.