Foto: Adopt a Boxer Rescue / Facebook

EUA: Homem quer abater sua cadela porque ela não tem filhotes – então, o veterinário toma a atitude correta

É estimado pela Humane Society of the United States, que existem mais de 10.000 fábricas de filhotes (Puppy Mills) nos Estados Unidos, com mais 167 mil cães em cativeiro. A maioria desses locais são regulamentados e licenciados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O USDA aplica o mínimo de requisitos mais básicos, como água de alimentação e abrigo.

Isso permite que os donos das fábrica de cachorros tenham centenas de cães a sua disposição para se reproduzir. Esses cães recebem pouca ou nenhuma atenção, vivendo em gaiolas, sem qualquer tipo de socialização.

Hoje vamos conhecer uma boxer, chamada Tracy, que foi salva por um veterinário na Pensilvânia. Dawn Karam é a presidente da Adopt a Boxer Rescue e conheceu Tracy alguns dias antes do Natal. Tracy estava extremamente magra, doente e muito fraca. Ninguém pensou que ela fosse sobreviver.

Tracy foi levada para um veterinário local, pelo dono da fábrica de cachorros, Amish. Isso porque a cadelinha estava com problemas em ter filhotes… Segundo esse monstro, se a pobre cadela não tivesse mais cachorros, ela seria abatida!

O veterinário sabia que Tracy não estava em condições de ter cachorros e que precisava de atenção médica imediata. “Sua chance de viver parecia muito sombria.”, disse Dawn. “Ela não comeria, e todos os seus sintomas pareciam apontar alguma doença neurológica, como um tumor cerebral, mas os testes não encontraram nada.”

Após alguns testes, os veterinários concluíram que ela sofria de uma coisa: a fome!

Foto: Adopt a Boxer Rescue / Facebook

Um tubo de alimentação ajudou Tracy a melhorar… O tubo foi removido quando ela começou a comer refeições pequenas e frequentes. Depois de quatro dias dessa rotina, Tracy ficou bem o suficiente para ser transferida para uma casa adotiva, sendo colocada com um voluntário experiente da Adopt a Boxer.

Apesar de tudo, a cadelinha foi resgatada a tempo, e agora está totalmente recuperada, ao lado de uma família que a ama de verdade! Ela merece todo o amor e carinho do mundo…

Esperemos que essa história sirva de exemplo para muitas pessoas… Nunca compre animais, pois eles são criados em situações desumanas! Em vez disso, adote!

Foto: Adopt a Boxer Rescue / Facebook

Compartilhe essa história, se você é contra a compra de animais!

Fonte: Histórias com Valor

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *