Evento da Alpa leva voluntários a passear com cães sem lar por algumas horas em Limeira, SP

Evento da Alpa leva voluntários a passear com cães sem lar por algumas horas em Limeira, SP

Você já pensou em passar algumas horas brincando com um cãozinho que ainda não encontrou uma família para morar? Esse é o objetivo do “ALPAdrinhaCÃO”. Realizado pela Alpa (Associação Limeirense de Proteção aos Animais), o evento acontece no próximo sábado (25), das 13h às 17h. Os cães prontos para passear estarão no Canil Municipal (Departamento de Proteção e Bem Estar Animal), na Rua Professor Sólon Borges dos Reis, no Parque Campos Elíseos, em Limeira (SP).

O Alpadrinhacão é realizado pois um grande número de cães, quando chegam à idade adulta, permanecem no canil com poucas chances de serem adotados. Na maior parte do tempo, eles permanecem confinados dentro do canil, sem a oportunidade de saírem para passeios na companhia de pessoas. Eles acabam sofrendo com estresse, tristeza e vão se tornando antissociais.

Tudo porque na maioria das vezes os interessados em adotar um animalzinho só querem filhotes e desconhecem o perfil dos mais velhos. O objetivo do Alpadrinhacão é que a população conheça esses animais que foram resgatados pelo Poder Público, se conscientize das vantagens de adotar cães adultos e pratique a compaixão para com os mais necessitados.

A intenção é que os participantes ofereçam seu tempo a um animal para dar a ele momentos prazerosos, como um passeio com brincadeiras. E quem sabe se apaixonar por ele e levá-lo para casa.

Quem desejar somente apadrinhar um animal por algumas horas, só precisa ser maior de 18 anos, apresentar um documento e comprovante de endereço e levar uma coleira com guia e saquinho para coletar as fezes do cão durante o passeio.

A organização do evento indica ainda ter paciência, dedicação, amor e compaixão para oferecer lazer e carinho ao animal. Os passeios podem ter a duração de 1h, 2h, 3h ou 4h. O participante pode permanecer o tempo com o animal na região, onde há um espaço com área verde, ou mesmo levar para um passeio mais longo, com direito a banho e a socializar com outras pessoas da família.

Regras e cadastramento

* Ser maior de 18 anos
* Levar RG e comprovante de endereço
* Levar coleira, guia e saquinho para coleta fezes
* Trazer paciência e sua dedicação
* Trazer Amor e compaixão
* Oferecer ao cão lazer e carinho
* Períodos de passeios 1h / 2h / 3h / 4h
* Somente cães estarão disponíveis para os passeios

Obs: Todos os cães são tutelados do canil municipal e estarão disponíveis para adoção. A realização, regras e critérios empregados ao projeto, são de TOTAL responsabilidade da ALPA Limeira.

Por Roxane Regly

Fonte: Rápido no Ar


Painel

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.