Evento de adoção em Vila Velha (ES) reúne mais de 30 animais em busca de um lar

Evento de adoção em Vila Velha (ES) reúne mais de 30 animais em busca de um lar
Foto: Divulgação

Cerca de 35 cães e gatos vítimas de violência e abandono, entre adultos e filhotes, estarão em um evento de adoção neste sábado (30), em Vila Velha. A expectativa é que todos os pets encontrem um lar, onde possam ser amados e viver em segurança.

Segundo Antonio Pasolini, um dos responsáveis pelo Albergue Espaço Esperança, grande parte dos animais que estará presente sofreu algum tipo de violência crônica, abuso psicológico e até mesmo sexual. “O intuito é que tenham a oportunidade de conhecer donos que entendam a premissa de que os animais merecem respeito”, reforça.

Casos que marcaram o Espaço Esperança

Questionado sobre os casos que mais o marcaram no abrigo, Pasolini conta a história de Lisa, que vivia na rua, no Bairro Praia da Costa. “Os moradores incomodados chamaram a carrocinha, que na época ainda existia e, em seu desespero para fugir dos seus captores, pulou no colo de uma mulher que estava perto, uma veterinária que conhecia o abrigo. E lá está até hoje”, disse.

Valente teve a pata amputada por causa de rojão

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Entre as várias histórias de sobrevivência dos guerreiros que poderão ser adotados, está a de Valente. Segundo o abrigo, ele foi encontrado com a pata totalmente comprometida, por conta de um rojão colocado por agressores. “Infelizmente, quando o Valente foi encontrado o rojão já havia estourado. Foi preciso fazer uma cirurgia, e ele teve uma das pernas amputadas”, explica Pasolini.

Jurado de morte por moradores

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Malhado é um vira-lata gracioso, que esbanja simpatia e também é outro caso de superação. Nas redondezas de Divino Espírito Santo e Glória, era ameaçado por alguns moradores que suspeitavam de leishmaniose. Sofreu com pauladas e era constantemente jurado de morte, segundo o abrigo. Para alegria de quem ama animais, foi resgatado e estará com seu olhar cheio de pureza e doçura à procura de uma casa repleta de afeto.

Serviço

A Feira de Adoção do Albergue Espaço Esperança acontece neste sábado (30), das 12h às 18h, no piso L2, do Shopping Praia da Costa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3320-6000.

Fonte: Folha Vitória

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.