Evento terá 70 vagas para castração de gatos e 20 para cães em Campos, no RJ

Evento terá 70 vagas para castração de gatos e 20 para cães em Campos, no RJ
O atendimento será das 8h ao meio-dia, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos

O projeto “CCZ Convida” terá mais uma edição na terça-feira (26) com 90 vagas para agendamento de castração de cães e gatos em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Serão disponibilizadas 70 marcações para gatos machos e 20 para cães também machos. O atendimento será das 8h ao meio-dia, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no bairro da Pecuária.

Os interessados em castrar seu animal doméstico devem ser maiores de 18 anos e portar documento de identidade com foto, além de um comprovante de residência de Campos.

Será disponibilizada apenas uma vaga por pessoa. A veterinária do CCZ, Francimara Araújo, explicou o motivo de um número maior de marcações para gatos do que para cães.

“O aumento no número de gatos com esporotricose na cidade nos leva a dar prioridade à castração destes animais. Embora a doença tenha cura, por ignorância, muitos abandonam seus bichinhos devido à doença. A castração evita que os gatos saiam de casa para acasalar e, assim, sejam infectados”, explicou Francimara.

O projeto também contará com vacinação antirrábica, doação de cães e gatos e orientações à população sobre todos os serviços oferecidos pelo órgão.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.