Eventos que promovem adoção responsável de cães e gatos serão realizados no fim de semana em Juiz de Fora, MG – Olhar Animal
Jasmine tem 3 anos, porte médio e pode ser adotada no Canil Municipal de Juiz de Fora. (Foto: Demlurb/Divulgação)

Eventos que promovem adoção responsável de cães e gatos serão realizados no fim de semana em Juiz de Fora, MG

Dois eventos no próximo sábado (9) disponibilizarão 42 cães e gatos para a adoção responsável em Juiz de Fora. Todos foram resgatados em situação de vulnerabilidade e estão castrados, vacinados e vermifugados.

Os interessados podem procurar os integrantes do Canil Municipal, que estarão no Parque Halfeld, e os participantes do projeto Adote Amigo, da Associação dos Amigos (Aban) no Shopping Jardim Norte.

Adoção no Parque Halfeld

A ação do Canil Municipal faz parte do projeto Câmara na Praça, realizado pela Câmara Municipal das 10h às 14h. No estande estarão 15 cães e sete gatos.

Os interessados farão um cadastro e serão entrevistados. Se o animal ainda não tiver completado seis meses, idade recomendada para a realizar a esterilização, o Canil Municipal oferece gratuitamente este serviço. A castração é agendada por uma equipe responsável e direto com o adotante.

Morena tem 1 ano e meio, porte médio e pode ser adotada no Canil Municipal de Juiz de Fora. (Foto: Demlurb/Divulgação)

Para os que querem adotar mas não podem ir ao evento, podem entrar em contato com o Departamento de Controle Animal (Dcan) pelo Disque-Adoção no telefone (32) 3225-9933 das 8h às 12h e das 13h às 16h, ou na página no Facebook Canil Municipal Adote um Amigo https://www.facebook.com/canilmunicipaljf/ e o perfil do Instagram @canilmunicipaljuizdefora.

Atualmente o Canil Municipal abriga cerca de 500 animais disponíveis para adoção. A visitação pode ser feita na Rua Bartolomeu dos Santos, s/n, Bairro São Damião das 9h às 10h30 e das 13h às 15h30.

Adoção no shopping

Cerca de dez cães e dez gatos estarão disponíveis na Feira de Adoção da Associação dos Amigos (Aban), das 11h às 17h na entrada principal do Shopping Jardim Norte. Os nomes e as histórias de vida de cada um serão informados nas baias do parcão que será instalado no local, onde os interessados poderão interagir com os animais.

Tião estará na Feira de Adoção da Aban neste sábado. (Foto: Aban/Divulgação)

Para se candidatar, é preciso ser maior de 18 anos de idade e apresentar CPF, RG e comprovante de residência. Eles serão entrevistados. Se forem selecionados, terão assistência dos voluntários do projeto Adote Amigo, da ABAN. Antes da adoção se tornar definitiva, haverá uma visita de acompanhamento para saber se o novo dono está satisfeito, se o cão também está satisfeito e se todas as condições de bem estar do animal estão sendo cumpridas.

A forma de adoção dos gatos é parecida, mas os felinos serão levados posteriormente à casa do novo dono, uma vez que o processo de adaptação do animal pode ser um pouco mais complexo do que o do cão.

Cadela “Menina” estará na Feira de Adoção da Aban neste sábado (9) em Juiz de Fora. (Foto: Aban/Divulgação)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.