Exército promove ação com atendimento veterinário gratuito em Jaboticatubas, MG

Encontro visa atender a população de baixa renda. Ação ocorrerá das 8 às 17 horas, na praça central da cidade.

220
Foto: Marcelo Horn/ GERJ
Foto: Marcelo Horn/ GERJ

Veterinários voluntários, organizados pelo Movimento Mineiro pelos Direitos Animais (MMDA), promoverão atendimento clínico e ações de conscientização dos animais no próximo sábado em Jaboticatubas, na Região Central do estado. O encontro faz parte da Ação Cívico Social (Aciso), realizada pela 4° Região Militar e executada pelo 12° Batalhão de Infantaria.

A ação é gratuita e visa atender a população de baixa renda. A novidade será a presença de veterinários voluntários. O encontro ocorrerá das 8 às 17 horas, na praça central da cidade.

“O alcance desta ação, no tocante aos animais, só vem reforçar o previsto nas leis 21970/2016, 22231/2016 e respectivo decreto que impõe ao poder público a obrigação do controle e manejo ético das populações de cães e gatos, assim como a conscientização da sociedade do dever da posse responsável dos mesmos cães e gatos”, afirmou Adriana Araújo, coordenadora do MMDA.

Além do atendimento aos animais, a população poderá contar com auxilio odontológico, triagem clínica para o atendimento de diferentes especialidades médicas, orientação jurídica, oficinas de recreação para crianças, escalada artificial e educação ambiental.

A maioria dos atendimentos serão realizados em barracas militares, montadas na praça, pela ordem de chegada. Crianças e adultos poderão participar das oficinas de educação ambiental, palestras e de jogos educativos para a guarda responsável dos animais e respeito ao meio ambiente. A Aciso tem apoio da Prefeitura e parceria do Rotary Club, Lions e outras entidades.

Fonte: EM

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.