Exija justiça para a elefanta capturada ilegalmente que definhou até a morte! – Olhar Animal
Foto: Wildlife SOS India

Exija justiça para a elefanta capturada ilegalmente que definhou até a morte!

Quando a crueldade irá acabar?! Como amantes dos animais, nos perguntamos isso mais vezes do que conseguimos lembrar. Para os animais inocentes envolvidos, no entanto, deve parecer que a dor nunca terminará, literalmente até o fim. A elefanta Laxmi experimentou essa dor agonizante durante a maior parte da sua vida.

Ela não só foi roubada de sua mãe, traficada por toda a Índia e torturada com ganchos, bastões e lanças, mas também passou fome até morrer. A Wildlife SOS criou uma petição buscando justiça para esta que foi uma elefanta majestosa, privada de suas necessidades básicas nas mãos de humanos sem coração.

Os elefantes já sofrem injustiças e crueldade imensas dia após dia nas mãos da ganância humana. São explorados, presos em cativeiro, caçados, e agora isso?

De acordo com o relatório, Laxmi estava tão magra que seu corpo era pele e ossos, suas patas já não suportavam seu peso corporal e ela gritava com muita dor cada vez que tentava se mexer. Mesmo assim, as pessoas que a condenaram a esta vida horrível ainda não tinham nenhuma compaixão. Eles a forçaram a aguentar isso até que seu único alívio foi a morte.

Foto: Wildlife SOS India

Além disso, os captores de Laxmi fugiram em seguida. Isso significa que eles estão livres para fazer isso de novo com outro animal inocente. Não podemos deixar isso acontecer! Assine a petição e forçe o Chefe da Vida Selvagem de Bihar a agir não só por Laxmi, mas para toda a vida selvagem. Faça com que qualquer pessoa que pense em tais crimes contra animais saiba que não será encarado com leveza e será punido.

Em primeiro lugar, este evento terrível nunca deveria ter acontecido, afinal Laxmi foi capturada ilegalmente. Ademais, ela poderia ter sido salva se sua condição tivesse sido relatada anteriormente. As autoridades devem tomar as medidas adequadas para garantir que isso não aconteça novamente e, se acontecer, fazer com que os responsáveis sejam levados à justiça rapidamente. É hora do Chefe da Vida Selvagem de Bihar estabelecer um precedente e cumpri-lo.

ASSINE A PETIÇÃO!

Por Nadine Rich / Tradução de Ana Carolina Figueiredo 

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.