Crédito: Edu Leporo

Exposição em São Paulo mostra amizade entre moradores de rua e os seus cães

A singela amizade entre moradores de rua e seus cães está retratada em uma exposição fotográfica que acontece no Santana Parque Shopping até o dia 10 de setembro.

Com essas imagens, o fotógrafo e fundador da ONG MRSC (Moradores de Rua e Seus Cães), Edu Leporo, busca uma reflexão sobre a realidade de cada recorte, expondo uma situação que pode passar despercebida no cotidiano.

Ao mesmo tempo que observa uma realidade difícil, o público pode conferir o respeito, o carinho e a fidelidade existentes neste contexto.

A ONG MRSC exite desde 2015 e, além dos registros fotográficos, realiza ações sociais em três cidades brasileiras: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Vila Velha (ES). Para os humanos, a Kombosa Solidária oferece café da manhã completo, e o Banho de Amor leva um truck com chuveiros de água quente e distribui kits com itens de higiene pessoal como toalhas, chinelos e roupas. Já os cães ganham um banho quentinho no Pet Móvel, cuidados veterinários, como vacinas e vermifugação, além de roupinhas, caminhas, brinquedos, guias e coleiras carrapaticidas.

Para conferir os 18 registros escolhidos para a mostra, basta se dirigir ao segundo andar do centro de compras, em frente à loja Hope.

Fonte: Catraca Livre

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.