Faculdade carioca sedia evento de veganismo e feira de adoção de cães e gatos

Faculdade carioca sedia evento de veganismo e feira de adoção de cães e gatos
Suipa participa pela primeira vez em evento de doação em faculdade (Foto: Divulgação / Suipa)

O veganismo e a libertação animal serão tema de ciclo de palestras nas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), no Rio, no próximo dia 16. O evento “Veganismo” é uma parceria com as ONGs Veg Rio, Mercy For Animals Brasil e Oito Vidas, e contará com uma série de exposições e palestras sobre o assunto.

As explanações sobre aspectos éticos, socioambientais, jurídicos e de saúde envolvidos na relação entre homens e animais começam às 19h. As inscrições devem ser feitas no site da instituição. Das 14h às 16h, o pátio da faculdade vai sediar feira de adoção de cães e gatos, em ação inédita com a Suípa.

Segundo o coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da FACHA, Marcelo Turra, a faculdade é a primeira do Brasil a trabalhar com direitos animais:

– A gente quer mostrar que a relação do homem com o animal deve ser revista urgentemente. Já temos condições em quase todos os setores de conseguir êxito sem atingir os animais, como na área de cosméticos.

Participam das palestras o advogado e professor de direito Julio Dornelles, com o tema ‘ Antropocentrismo Jurídico’; o membro do conselho nacional e voluntário da ONG Mercy For Animals Brasil, Daniel Cruz, que fala sobre ‘Aspectos Éticos e Impacto Sócio Ambiental do Uso de Animais’. E fecha a rodada de discussão a médica endócrino pediatra, integrante do grupo Veg Rio, Laura Ohana, que trata sobre saúde e vegetarianismo.

Livros sobre veganismo, e alimentos e cosméticos sem ingredientes de origem animal e produzidos sem a realização de testes em animais estarão a venda. A FACHA fica na Rua Muniz Barreto, 51, em Botafogo, e o evento é aberto a todos.

Por Juliana Alcantara

Fonte: Extra 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *