Família se muda e abandona cão trancado em casa, em Belém, PA

Família se muda e abandona cão trancado em casa, em Belém, PA
Família se muda e deixa cão trancado há dois meses em casa na Cabanagem, em Belém.

Vizinhos de uma casa que fica na rua Bom Sossego, no bairro da Cabanagem, em Belém, denunciam que os antigos moradores da residência abandonara um cachorro, que ficou preso no quintal sem água e comida.

De acordo com o casal Vera Ribeiro e João Ferreira, o animal está abandonado cerca de dois meses, quando os antigos moradores da residência se mudaram. Segundo os vizinhos, um caminhão de mudança foi à casa, retirou os móveis, mas acabou deixando o animal trancado no quintal.

“Se tivéssemos condição de ficar com este cachorro a gente já teria pegado o cachorro para gente. Mas não tem como a gente ficar com esse cachorro”, diz Vera Ribeiro, dona de casa.

Dona Vera e o marido João têm três cachorros, entre eles um fila de 10 anos. Eles alimentam o animal abandonado há um mês. João decidiu denunciar o caso. A preocupação é que o animal continua muito magro e não pode ter muito tempo de vida, por isso ele ligou para o 181 pela terceira vez para denunciar o caso.

A atendente do serviço informou que não tem competência para mandar alguma viatura, que este é o trabalho da Delegacia de Meio Ambiente, mas quando chega ao final da ligação disse que vai tentar.

“Não vou lhe prometer. Vou tentar encaminhar a sua denúncia para os nossos superiores para ver se eles conseguem encaminhar uma viatura, aí no local. Mas eu não posso lhe pormeter que vai ser certeza, como eu acabei de lhe informar, no início, a denúncia pelo 181 ela é investigativa. Isso não é só a sua denúncia, é todas as denúncias que passam por aqui, tá? Mas como esta é uma questão de urgência, eu vou ver se eles encaminhar uma viatura par ao local”, informou a atendente.

“Seu pudesse entrar e tirar ele de lá eu já tinha tirado, mas infelizmente eu não posso passar para dentro do quintal de ninguém, porque não convém”, afirmou João Ferreira.

“Eu acredito que se não dava para eles levaram o cachorro, então que eles dessem para alguém, ou falasse com alguém da vizinhança, que eu acredito que alguém iria ficar com o cachorro”, argumentou Vera.

Em nota, a Polícia Civil informou que já foi notificada sobre o caso e vai tomar as providências necessárias para tirar o cachorro que está trancado dentro da casa.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *