Segundo os vizinhos, os tutores dos cães se mudaram do local há dois meses. (Fotos: AAAC)

Família se muda e deixa cães abandonados por dois meses, em Cáceres, MT

Dois cães da raça pit bull foram abandonados à própria sorte no quintal de uma residência no Residencial Ana Paula, em Cáceres (MT). Uma equipe da Associação de Ajuda aos Animais Cáceres (AAAC) foi até o local após denúncias realizadas por dois jovens que viram os animais, que conseguiram socorrer os cães.

Os membros da AAAC e dois jovens encontraram os cães vivendo em um ambiente precário, eles estavam bastante debilitados, não havia água e comida. Os animais sobreviveram com a ajuda de alguns moradores que ofereciam alimentos pelas frestas do portão, e bebiam água quando a chuva caia.

Segundo os vizinhos, os tutores dos cães se mudaram do local há dois meses e os deixaram para trás os dois pitbulls, tanto a fêmea quanto o macho estavam amarrados, e se soltaram e puderam beber água proveniente das chuvas, e se salvaram da sede.

Os animais foram levados pelos dois jovens e pelos membros da Associação de Ajuda aos Animais Cáceres (AAAC) até um pet shop para receber avaliação veterinária, eles estão com a doença do carrapato, devido a infestação que os dois animais estavam, além da anemia. O tratamento e medicamentos ficaram em um valor de R$ 919,00.

Porém a Associação de Ajuda aos Animais Cáceres (AAAC) não dispõe do montante do valor e por isso pedi ajuda.

As pessoas que por ventura queiram contribuir pode ser feita através da Conta da Associação na Agência do Banco do Brasil: 0184-8, conta corrente: 52013-6, e CNPJ: 21.450.350/0001-20, ou ir até o pet shop Mondo Cani na Rua Tiradentes, 402 no Centro de Cáceres.

Por Joner Campos

Fonte: Cáceres Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *