Fãs de ‘Game of Thrones’ compram e abandonam huskies brancos na Inglaterra

Fãs de ‘Game of Thrones’ compram e abandonam huskies brancos na Inglaterra
Uma cachorrinha da raça Husky (Foto: Reprodução)

As autoridades britânicas de proteção aos animais estão em alerta. Desde o lançamento da série ‘Game of Thrones’ cresceu o número de cães da raça huskies comprados ou adotados no Reino Unido e posteriormente abandonados nas ruas ou em abrigos para cachorros. De acordo com o jornal britânico The Independent, até o momento, em 2017 foram doados ou abandonados pelo menos 74 animais semelhantes aos lobos da família Stark na série inspirada nos livros do escritor George R.R. Martin.

Jon Snow com seu lobo ainda filhote em cena de Game of Thrones (Foto: Reprodução)

Uma fonte do Independent responsável por uma instituição que recebe esses animais revelou que a tendência é que o número aumente de forma intensa nos próximos dias, pois muitas pessoas ganham cães de presente de Natal. Até por isso, as autoridades locais criaram uma campanha com o slogan: “Um cachorro é par a vida e não apenas para o Natal”.

Em ‘Game of Thrones’, os lobos da família Stark foram encontrados logo no primeiro episódio da série e são distribuídos entre os filhos de Ned Stark. Segundo a matéria do Independent, apesar dos número ainda alarmantes de abandono de animais da raça Husky, o número diminuiu desde 2013, quando pelo menos 116 foram doados ou encontrados nas ruas do Reino Unido.

O lobo de Jon Snow em cena de Game of Thrones (Foto: Reprodução)

Fonte: Revista Monet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *