Fazendeiro monta armadilha e captura jaguatirica que estava comendo galinhas em Jataí, Goiás — Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Fazendeiro monta armadilha e captura jaguatirica que estava comendo galinhas em Jataí, GO; vídeo

Uma jaguatirica foi capturada após um fazendeiro de Jataí, no sudoeste goiano, montar uma armadilha na propriedade. Ele resolveu pegar o animal porque ele já tinha comido mais de 40 galinhas.

VÍDEO: Jaguatirica é capturada por fazendeiro em Jataí

Após capturar a jaguatirica, ele acionou o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para que cuidassem dela. Vídeos enviados à TV Anhanguera mostram quando o animal é sedado e retirado da armadilha.

A jaguatirica foi atendida por veterinários. Como estava bem, o animal foi levado a uma reserva ambiental de Serranópolis, a 60 km de distância de Jataí, onde os bombeiros o soltaram.

Por Paula Resende, G1 GO

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Um exemplo no que se refere a capturar ao invés de matar a jaguatirica, o que muitos fariam. Mas… e as galinhas? Infelizmente exploradas para a produção de ovos e/ou pela carne. Galinhas não são menos sencientes que jaguatiricas.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.