Feira de Adoção será realizada no próximo domingo no centro de Santa Cruz do Sul, RS

Feira de Adoção será realizada no próximo domingo no centro de Santa Cruz do Sul, RS
Foto: Bruno Pedry/Banco de Imagens

Uma parceria entre o Canil Municipal e a ONG Protetores de Santa Cruz do Sul promove neste domingo, 3, na Praça Getúlio Vargas, das 15 às 19 horas, mais uma Feira de Adoção de animais. Estarão disponíveis em torno de 15 cães, adultos, machos e fêmeas, todos castrados, vacinados, vermifugados, microchipados e com teste negativo para leishmaniose.

Para adotar é necessário apresentar cópia de comprovante de residência, RG, ter mais de 18 anos, dispor de espaço cercado, tempo e disposição para cuidar do animal. O adotante passará por uma entrevista sócio-ambiental e assinará um termo de adoção responsável, quando então assume a responsabilidade pelo novo mascote.

Segundo o veterinário Tiago Marques, atualmente o Canil conta com 66 animais albergados, oito em tratamento na clínica veterinária e cinco em lar temporário. “As adoções são muito importantes porque cada adoção responsável nos permite recolher outro animal em situação de vulnerabilidade, abandono ou vítima de maus-tratos e que esteja necessitando de cuidados”, disse.

Informações podem ser solicitadas pelo telefone 3719-1170 (Canil Municipal), pelo 3713-8242 (Semass) e/ou na página do Facebook do Canil Municipal e da ONG Protetores de Santa Cruz do Sul. Em caso de chuva ou mau tempo, o evento será transferido.

Fonte: GAZ

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.