Feira Vegana do ABC: show do grupo Conversa Mole e entrada GRÁTIS

Feira Vegana do ABC: show do grupo Conversa Mole e entrada GRÁTIS

Neste domingo, 11, acontece a 15ª edição da Feira Vegana do ABC, das 11h às 18h, na sede do Instituto Acqua – Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André-SP. A entrada é gratuita e os músicos do grupo Conversa Mole apresentarão show de chorinho instrumental a partir das 14h. O espaço é pet friendly e conta com bicicletário grátis.

O evento reúne pequenos produtores e a comunidade regional do Grande ABC para estimular a economia criativa, hábitos saudáveis e o contato com produtos livres de ingredientes de origem animal.

Com intuito de promover o bem-estar, a programação da Feira Vegana do ABC também contempla a Praça Kennedy, na Vila Bastos (a cinco minutos do Instituto Acqua), que contará com aula aberta de yoga com a professora Andrea Moll. A atividade começa às 10h do dia 11, para participar é necessário apenas levar tapetinho de yoga, toalha ou colchonete .

No espaço cultural do Instituto Acqua, produtores comercializarão diversas opções de produtos, com destaque para hambúrgueres, comidas japonesas, bolos, além de sucos naturais e cervejas artesanais.

O evento também receberá produtos cruelty free, ou seja, aqueles que não geram qualquer tipo de prejuízo para os animais em sua produção, e que seguem padrão natural de testes e fabricação. Essa postura pretende garantir que os animais não sofram com exploração ou até mesmo sejam sacrificados em prol da indústria.

Show de Chorinho Instrumental 

Marcante no cenário cultural andreense, o gênero musical choro será representado na Feira Vegana do ABC pelo grupo Conversa Mole, liderado por Carlos Moura. Com repertório que reúne Jacob do Bandolim e o melhor do samba de raíz, os músicos tocam a partir das 14h. “Vamos relembrar grandes nomes como Ary Barroso, um ícone para nossa música”, conta Carlos Moura, filho do saudoso Joca Sete Cordas, importante músico no ABC Paulista.

Para o diretor-presidente do Instituto Acqua e curador do evento, Ronaldo Querodia, a atração estimula as sete cidades da região a valorizar a música brasileira. “Reunir atividades que aliam bem-estar com economia criativa e diversidade são marcas do Acqua. Ao mesmo tempo incentivamos a comunidade regional a adotar hábitos mais saudáveis e, também, reconhecer o belíssimo trabalho de artistas da nossa região. Sem dúvida, o chorinho não poderia ficar de fora dessa edição da Feira Vegana do ABC. Será um domingo bem familiar e festivo”, garante Querodia.

Fonte: Catraca Livre

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.