Filhote com mandíbula quebrada e ferimentos causados por ácido de bateria tem nova chance de viver

1647
Fotos: Poochmatch/Facebook
Fotos: Poochmatch/Facebook

De fato, não podemos acreditar que isso aconteceu. Um filhote de três meses de idade, seriamente machucado, foi abandonado há pouco tempo do lado de fora da escola Monterrey Elementary School, em San Bernardino, Califórnia. Graças a Deus, uma pessoa de bom coração viu o cachorrinho, que agora se chama Chance, e decidiu levá-lo imediatamente para o abrigo de animais da cidade.

Antes mesmo de Chance ser levado para o abrigo (onde é bem provável que teria sido eutanasiado), um voluntário do grupo de resgate Poochmatch soube que esse pobre garoto precisava de atendimento veterinário imediato. Dali, Chance foi então levado ao hospital Loma Linda Animal Hospital, para um exame completo feito pelo Dr. Sig, e os resultados foram de partir o coração.

De acordo com o Dr. Sig, Chance estava com a mandíbula quebrada e muito infeccionada, além disso, parecia que algo tinha derramado ácido de bateria sobre sua face. Por quê?

O grupo Poochmatch tem mantido seus preocupados seguidores atualizados sobre o caso de Chance: “Primeiro, Chance precisa se recuperar de sua infecção, em seguida, ele passará por uma cirurgia ortopédica para receber uma placa no maxilar, que ajudará a corrigir a fratura de forma apropriada. Ele tem pela frente uma longa jornada de dieta de comida úmida”.

Embora Chance tenha se ferido com o ácido de forma misteriosa, é claramente visível que a fratura em sua mandíbula foi causada por uma pessoa. “Essa é a pior história de maus-tratos a um animal da qual tenho conhecimento.” Disse o Dr. Moseley, do hospital Loma Linda Animal Hospital, em um vídeo postado no Facebook.

Apesar de todo sofrimento passado nas mãos de seres humanos, Chance é ainda um cão muito amoroso, e o pessoal do hospital veterinário diz que ele está cheio de amor para dar, balançando sua cauda sempre que alguém chega até ele. Nós estamos torcendo por uma plena recuperação para o querido Chance!

Caso queira fazer uma doação para ajudar com a cirurgia e os cuidados pós-operatórios de Chance, por favor, entre em contato com o Poochmatch aqui. Mesmo que cada um doe apenas um dólar, será de grande ajuda!

Entre em ação sempre que presenciar um animal precisando de ajuda! Se você souber de um cão ou gato, ou qualquer outro animal nessas condições, contate uma organização apta para fazer o resgate e auxiliar.

Por Michelle Neff / Tradução de Priscila Neus

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.